Dicas e Truques para ler mais livros em 2019

Saudações Literárias!

Qual leitor nunca passou por aquela situação de querer ler mais livros no ano e não poder por falta te tempo, recursos ou um lugar confortável? Hoje temos dicas que podem te ajudar!


1. Estabeleça um número realístico para quantos livros você quer ler neste ano.

O site Goodreads tem uma função onde você pode estabelecer quantos livros planeja ler , e chega até a ser intimidante quando você vê que seus amigos planejam ler 50 ou 60 livros neste ano. Caso você esteja no início do processo de querer ler mais, comece estabelecendo uma meta de 12 livros, o que vai dar um livro por mês. Se o seu ritmo de leitura estiver mais acelerado, você pode ajustar isso quando quiser! Outra maneira de monitorar os livros que você já leu é fazer uma página como esta aqui.

Dica de Leitura:

Submersa - Thayanne Rocha 
Sinopse:
Conflito de sentimentos, confusão interna e uma indecisão entre escolher o que acha ser bom para si mesmo, ou escolher se permitir ser feliz. Alguns momentos na vida, nos faz tomar grandes decisões, mas o que fazer sobre as decisões que ainda não sabemos que vamos precisar tomar? Como lidar com os dias não esperados? Como saber se o que estamos fazendo, está certo? Anna, tinha essas e mais outras dúvidas sobre o realmente importa, ela vai tentar descobrir nos outros o que só ela pode resolver. Mas até ela se encontrar no espelho, quantas porradas na vida ela vai precisar tomar? Até que ponto vai o medo de não conseguir e até onde vai a sua confiança em si mesmo?




2. Determine um número fixo de horas ou páginas para ler por dia.

Eu costumo ler mais em curtos períodos de tempo, geralmente em blocos de 30 minutos ou uma hora. Outra meta poderia ser ler 20 páginas ou dois capítulos por dia. Não comece achando que lerá 100 páginas por dia – você ficará esgotado em pouco tempo.

Dica de Leitura:

O Preço do Desejo - Xiluwa da Costa
Sinopse:
Lincy é uma jovem moça que quer saber a verdade sobre a morte. Dezesseis de outubro. Um dia, um momento... Por um instante, tudo mudou. A sua vida mudou, mas acima de tudo, ela mudou. Achou que tinha companhia, porém quando se deu por si estava sozinha e sem rumo, como se estivesse em um abismo. Entretanto, ela é persistente e fará de tudo para encontrar uma saída, sem medo e sem pudor.


3. Descubra qual período do dia é o melhor para sua leitura.

Eu costumava ler antes de deitar, mas logo ficava com sono e acabava lendo pouquinho. Aprendi que os melhores períodos para a minha leitura são pela manhã (enquanto tomo chá), indo e voltando do trabalho no metrô e quando acordo nos fins de semana. Após algumas semanas, meus pequenos blocos de leitura não pareciam mais um fardo. Em vez disso, haviam-se tornado o período do dia do qual eu mais gostava e pelo qual ansiava.

Dica de Leitura:

Meu Apanhador de Amores - Leticia Christina
Trecho:
E apesar de não ter estado com ele por tanto tempo e ainda estar viva para contar a historia, isso não significa que não morri todos os dias dos últimos dos setes. Porque eu morri. A Jasmine que eu era desde a infância havia sumido. E parece que só agora ela havia voltado. E, junto trouxe de volta uma porção de lembranças, sentimentos e inseguranças. Coisas que eu havia esquecido que existia.


4. Crie um ambiente favorável à leitura em casa.

Isso pode ser tão simples quando guardar os seus livros em uma área bem visível da casa, para que eles não saiam da sua cabeça. Além disso, caso você esteja o tempo todo vendo os livros que quer ler parados na sua estante, vai querer começar a lê-los o quanto antes. Uma versão mais extrema disso é se livrar de todas as TVs na sua casa, para aumentar as chances de ler algo. Você pode começar tirando a TV do quarto, para ver se isso aumento o seu tempo de leitura.

Dica de Leitura:

Bosque do Reencontro - Simone Alexandra
Sinopse:
A história de uma jovem garota abandonada, que devido esse fato, se tornou forte e determinada, passando por muitos desencontros e situações que a põe à prova.
Inocentes e culpados envolvidos pelo destino. Algumas pessoas fizeram coisas no passado, que hoje refletem no presente desta garota e somente estes poderão mudar o futuro de todos, inclusive, o de Adriane, que terá de enfrentar muitas coisas, mas somente o amor é capaz de superar a maldade do tempo.

Pela Editora EllA

5. Arranje uma carteirinha da biblioteca. AGORA MESMO.

Acesso ilimitado a livros gratuitamente. Não preciso dizer mais nada. Caso ainda não tenha uma carteirinha de biblioteca, vá arranjar uma agora mesmo. Há algo muito relaxante em passar uma tarde explorando a sua biblioteca local e encontrar uma edição de um livro sobre o qual você já ouviu falar muito. Caso eles não tenham o livro que você está procurando, podem colocar o seu nome na lista de espera. Assim você poderá colocar as mãos no livro assim que ele estiver disponível. É UM LUGAR MÁGICO, POVO.

Dica de Leitura:

Démodée: Terror e Moda em Fluxo - Suzy Hekamiah 
Sinopse:
"O luxo não pode ser contido... E nem o horror."
Em plena época de um dos maiores eventos de estilo do mundo, o São Paulo Fashion Week, dois acontecimentos chocam o mundo da Moda: A ossada de uma famosa modelo desaparecida há vinte anos é encontrada em uma antiga tecelagem em Manchester, no Reino Unido e na França outra super modelo desaparece. As pistas não estão claras, mas para o estudante de Direito Jonathan Rodriguez, que encontrou os restos mortais da jovem, a única certeza é que todo glamour das passarelas esconde o pior dos horrores.

6. Sempre tenha um livro com você.

Costumo ler tanto livros físicos quanto livros digitais, mas independentemente de onde eu esteja, SEMPRE tenho um livro comigo. Você logo descobrirá que há muitos períodos livres durante o seu dia – como quando está aguardando o metrô ou preso na fila de carros enquanto espera seu filho sair da escola – que podem ser preenchidos com mais algumas páginas do seu livro.

Dica de Leitura:

Doce Ilusão - P M Mariano
Sinopse:
Após passar mais de dois anos em um bordel, como um prostituto, Felipe consegue a duras penas à sua tão almejada liberdade. Encontra André que o acolhe e com Marcel, saem do Rio. Em São Paulo, Felipe retorna aos braços de Marcele que o tem como filho querido e o aceita, sem pensar duas vezes. O romance com André desabrocha, dando a Felipe alguma alegria. Problemas antigos e novos surgem, principalmente, referindo-se ao preconceito doentio da sua família paterna. Felipe se vê em uma guerra, onde seu coração, mais uma vez, é atingido pelo ódio dos outros.



Curtiram??
Espero que nossas dicas tenham ajudado vocês a criar hábito de leitura!
Mais uma dica: Exceto os estudos, leia sempre o que gosta!
Semana que vem tem mais.

A gente se vê num livro
BJS!

Assessoria Adriana Vargas
Contato: assessoriadrianavargas@gamail.com
Assessora-se!
















Nenhum comentário