Dicas rápidas para se tornar um leitor melhor

Olá leitores, tudo bem?
Sabemos que criar o hábito da leitura nem sempre é fácil, por isso vamos deixar algumas dicas para facilitar a hora da leitura.


1. Pratique

É obvio que para começar, você deve começar a ler. Não espere ficar semanas sem praticar e depois ler um livro de 700 páginas em uma semana. Para ser um bom leitor, você deve transformar a leitura em um hábito contínuo e parte de sua rotina. Não espere que ter tempo para ler. Isso dificilmente acontecerá, já que quando temos tempo extra, aproveitamos para outras atividades. Priorize suas leituras e aproveite a hora de almoço ou o trânsito para adiantá-la.

Dica de Leitura:
O Marquês Devasso & Eu
Autora: Ligia MIraglia

Sinopse: Joan fora parar num lugar completamente diferente de sua época, de forma inexplicável. De repente, encontra-se em uma nova família e é chamada por Lauren. Conhece um Marquês, o mais desejado de toda a corte entre as mulheres solteiras, até mesmo as casadas, conhecido como amante ardente. Ela entrega-se a este homem de maneira avassaladora. O Marquês, que jamais abriu seu coração para alguém, agora se vê numa cilada armada pelos seus próprios desejos devassos. Joan, considerada como louca na sociedade vitoriana, por dizer que não pertence àquele mundo, e com modos completamente diferentes das donzelas do lugar, é condenada por seu coração, e se atormenta com a dúvida entre voltar para seu mundo e época ou permanecer onde está, para viver esta intrigante paixão



2. Amplie seus horizontes 

Nunca limite seus tópicos de leitura, e procure sempre por novos conteúdos e escritores diferentes. Não importa o quanto você gosta de determinado assunto, não fique focado apenas em livros sobre ele. Quanto mais você souber sobre diferentes tópicos, mais fáceis serão suas próximas leituras.

Dica de Leitura:
Inesperada Paixão - Amores em Vitoriana
Autora: Soleane Freire

Sinopse:Aos 35 anos, Isabel se sente realizada. Casada com um brilhante advogado, mãe de dois filhos, uma carreira profissional de sucesso e amigas leais.
Mas, o que é está realizada para uma mulher?
Esta questão surge em um encontro habitual entre amigas. Após expressar seus desejos e sonhos, Isabel começa a refletir e a contestar a estrutura dos seus conceitos... Em meio a um composto de sentimentos ela descobre que debaixo da superfície estável da sua vida existem rachaduras que estão começando a aparecer... levando-a ao desconhecido e inesperado.



3. Leia ativamente


Não seja um leitor imóvel que apenas espera o fim da história. Aproveite a leitura ao máximo. Faça anotações, grife partes interessantes e anote dúvidas que o escritor pode responder ao longo do texto ou que ficam para uma sequência, no caso de uma série de livros ou crônicas.

Dica de Leitura: Meu Apanhador de Amores
Autora: Leticia Christina

Sinopse: Jasmine abandonou o namorado, Ethan, há sete anos. O que ela não havia dito a ele era que, dias após ir embora, ela se descobriu grávida. Agora ela tem de conviver com a perda da filha que deu para adoção enquanto trabalha como professora de criancinhas e ao mesmo tempo como agente do FBI. Tudo só piora quando Jasmine reencontra o ex-namorado e pouco depois se envolve em uma investigação perigosa que vai pôr em perigo não apenas a sua vida e a de Ethan como também a vida daqueles que ela pensou já não estarem mais por perto. Será que, depois de tudo isso, Jasmine terá coragem de dizer a Ethan os segredos de seu passado?

4. Inspire-se


Se você está desmotivado, leia algo de algo que você admira ou sobre assuntos que você gosta muito. Depois de iniciar essas leituras, não espere que elas terminem para determinar seu próximo livro, mas já estabeleça sua meta seguinte.

Dica de Leitura:
O Preço do Desejo
Autora: Xiluwa da Costa

Sinopse: Lincy é uma jovem moça  que quer saber a verdade sobre a morte. Dezesseis de outubro. Um dia, um momento... Por um instante, tudo mudou. A sua vida mudou, mas acima de tudo, ela mudou. Achou que tinha companhia, porém quando se deu por si estava sozinha e sem rumo, como se estivesse em um abismo. Entretanto, ela é persistente e fará de tudo para encontrar uma saída, sem medo e sem pudor.


5. Velocidade


Você não precisa se preocupar com seu ritmo pessoal, já que cada pessoa tem uma maneira particular de absorver as leituras. Apenas tome cuidado para não ler de forma muito lenta, dando chances para a desmotivação ou desperdício de tempo, ou ler de maneira rápida, fazendo com que o conteúdo fique confuso ou mal compreendido.

Dica de Leitura: 
As Amazonas das Montanhas- DNA de Guerreira
Autora: Marih Macar

SINOPSE

Visando aprimorar a raça das amazonas, a princesa Shaya vai à aldeia de Diouxie em busca de apoio para seus planos audaciosos.  Apesar de sua chegada se dar em um momento turbulento, que mescla o retorno de Kíria, a chegada de novas forasteiras e uma tensão pré-combate, ela consegue, com a colaboração de guerreiras importantes, formar uma conspiração. No entanto, explosões passionais, traições e uma batalha nas montanhas podem colocar tudo a perder.


6. Comece com livros fáceis 

Se você não costuma ler e quer adquirir esse hábito, evite frustrações e comece com leituras mais fáceis. Vá evoluindo gradativamente e estabeleça metas para não desanimar.





Esperamos quem tenham curtido cada dica e em breve voltaremos com mais!
Nos vemos nos livros!

Assessora-se: assessoriadrianavargas@gmail.com








Nenhum comentário